CATEGORIAS DO MEN’S PHYSIQUE

CATEGORIAS DO MEN’S PHYSIQUEmens physique

 

Categorias do Men’s Physique:

 

 

Até 1.74m

Até 1.78m

Acima 1,78m

 

REGRAS:   

Vestimenta: Bermudão – Deverá ser de cor livre, limpa e o número de competição deverá ser fixado na parte frontal esquerda. Anomalias- Ginecomastia, deformidade muscular e assimetria severa acarretará perda de pontos ao atleta.

Tatuagens- As tatuagens não são proibidas. É de inteira responsabilidade do atleta se o desenho dificultar a visualização e análise do físico do atleta pelos árbitros. Critérios de julgamento: presença de palco e personalidade: Os juízes estarão à procura de boa forma e simetria combinadas com musculatura e aparência geral. Isto não é um concurso de hipertrofia, então massa muscular exagerada deve resultar em notas baixas “Os participantes serão convidados a andar com bermudas (calções devem estar um pouco acima do joelho e pode ser uma polegada abaixo do umbigo, sem lycra e sem logotipos). Os concorrentes vão entrar no palco sem camisa e descalços. Juízes procuram o competidor com a melhor presença de palco e postura que pode transmitir com sucesso a sua personalidade para o público.” . A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V”. Competição Apresentação: “Os concorrentes vão para o centro do palco e realizam a pose quarto-de-volta tendo a opção de colocar a mão no quadril ou no bolso, terminam encarando os juízes, e em seguida, avançam para o lado do palco.” Comparação: “Os competidores são trazidos de volta ao palco, em grupo, e fazem o quarto-de-volta. Juízes terão a oportunidade de comparar os concorrentes uns contra os outros.

 

Dia da prévia

Para a categoria do Men’s Physique a prévia consiste na medição dos atletas, visto que a categoria é dividida por altura.

 

A prévia para as categorias será realizada 1 DIA ANTES do dia do Campeonato (evento principal). Os atletas deverão chegar no local marcado pela Federação no horário estipulado, munidos dos seguintes documentos:

 

1-  Carteira de identidade (Cópia e original)

2- CPF (Cópia e original)

3- Comprovante de Residencia (Cópia e original)

4- 2 fotos 3×4 caso seja atleta novo e/ou ainda não possua a carteirinha da Federação.

 

Todos os atletas deverão estar com biquíne ou sunga (não precisa ser o biquíne ou sunga da competição), por baixo da roupa, para uma conferência. No caso das categorias divididas por altura, apenas para o caso do atleta que tiver dúvidas com relação ao seu enquadramento na categoria ou para alguma dúvida advinda da organização do evento. Para a categorias do Bodybuilding, incluindo o clássico, categorias que são divididas por peso, a pesagem será obrigatóriamente realizada de biquíne ou sunga.

 

Como será a prévia para a categoria Men’s Physique

O atleta se dirigirá à mesa e solicitará 2 fichas para o preenchimento, deixando em branco, nas duas fichas, o campo categoria, peso e altura – Onde estará escrito: – Este espaço será preenchido pelo responsável da pesagem . Após o preenchimento das duas fichas, o atleta deverá entrar na fila para a pesagem e medição, com as fichas na mão. Após constatar o peso e altura do atleta, o técnico preencherá os espaços em branco nas duas fichas e ficará com 1 das vias. A outra será levada pelo atleta até a mesa de inscrição para a entrega. Neste ato, o atleta escolherá seu número para a competição, a carteira de atleta (caso ainda não a possua) e entregará a documentação solicitada.

 

ATENÇÃO: Os atletas que não comparecerem no dia da prévia estarão suspensos da competição.

Mediante o contato prévio com a Federação o atleta deve justificar a falta cabendo à Federação aceitar ou não a justificativa do atleta. Em caso de não haver justificativa, o atleta estará suspenso da competição.

 

A prévia dos campeonatos Internacionais – fora do Brasil – são realizadas em duas etapas. A primeira etapa é pesagem e medição para a definição das subcategorias,  e a segunda etapa é o julgamento prévio eliminatório. No caso dos campeonatos no Estado do Rio de Janeiro, serão realizados apenas a primeira etapa da prévia que consiste na pesagem e medição para definição das subcategorias. Sendo assim, permitiremos que todos os atletas inscritos participem do evento.

 

FINAIS – Dia da competição 

O atleta deverá chegar no horário estipulado pela Federação, geralmente 1 hora antes do horário da abertura dos portões do evento. Essas informações irão chegar ao atleta através do email de confirmação após a sua inscrição online.

 

Veja mais:

https://fccfrj.com.br/modalidades-e-categorias-regras-cbcm-fccf-rj-wbpf/

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s