CATEGORIAS DO FÍSICO ATLÉTICO – Culturismo Clássico

Categorias do Culturismo Clássico

CATEGORIAS:

Até 1,75m

Acima 1,75m

 

A diferença principal do Bodybuilding é o volume muscular, pois no Culturismo Clássico o atleta não pode ultrapassar o peso estipulado para sua faixa de altura, assim sendo, é um físico de menor dimensão, são mantidos os outros critérios:

 VOLUME MUSCULAR – ( PESO, DETERMINADO PELA ALTURA);

• DEFINIÇÃO – (QUANTO MAIS PROFUNDIDADE DOS CORTES MUSCULARES MELHOR);

• PROPORÇÃO – ( QUANTO MAIS ARMONIOSOS FOREM OS GRUPOS MUSCULARES MELHOR );

• SIMETRIA – (QUANTO MAIS PARECIDOS OS LADOS DIREITO E ESQUERDO DO CORPO MELHOR);

 DENSIDADE – ( QUANTO MAIS SECO, SEM GORDURA E COM ASPECTO RÍDIGO MELHOR).

POSES – TANTO NAS PRÉVIAS, QUANTO NAS FINAIS IGUAIS AS DOS BODYBUILDING.

 

Poses:

– Nesta categoria permitida apresentação individual –

O atletas da categoria do Bodybuilding Clássico, deverão ensaiar uma coreografia com as poses citadas abaixo, e no ato da inscrição, através do site da Federação, enviar sua música de apresentação, com no máximo 60 segundos, em formato MP3, deverá ser enviada apenas 1 música para cada atleta. Siga as instruções.

Veja no link: https://fccfrj.com.br/anexar-musica/

Lado direito, de costas, lado esquerdo, de frente. Executa 7 poses compulsórias: de frente: duplo bíceps, de frente: expansão de Dorsais, seu melhor lado: peitoral, de costas: duplo bíceps, de costas: expansão de, dorsais, seu melhor lado: tríceps, mãos na nuca: abdominais e coxas.

 

Vestimenta:

MASCULINA – SUNGA

• Deverá ser de cor única e sem brilho.

Dia da prévia

Para a categoria do Bodybuilding Clássico a prévia consiste na medição e pesagem dos atletas.

A prévia para as categorias será realizada 1 DIA ANTES do dia do Campeonato (evento principal). Os atletas deverão chegar no local marcado pela Federação no horário estipulado, munidos dos seguintes documentos:

 

1-  Carteira de identidade (Cópia e original)

2- CPF (Cópia e original)

3- Comprovante de Residencia (Cópia e original)

4- 2 fotos 3×4 caso seja atleta novo e/ou ainda não possua a carteirinha da Federação.

 

Todos os atletas deverão estar com biquíne ou sunga (não precisa ser o biquíne ou sunga da competição), por baixo da roupa, para uma conferência. No caso das categorias divididas por altura, apenas para o caso do atleta que tiver dúvidas com relação ao seu enquadramento na categoria ou para alguma dúvida advinda da organização do evento. Para a categorias do Bodybuilding, incluindo o clássico, categorias que são divididas por peso, a pesagem será obrigatóriamente realizada de biquíne ou sunga.

 

Como será a prévia para a categoria Bodybuilding Clássico

O atleta se dirigirá à mesa e solicitará 2 fichas para o preenchimento, deixando em branco, nas duas fichas, o campo categoria, peso e altura – Onde estará escrito: – Este espaço será preenchido pelo responsável da pesagem . Após o preenchimento das duas fichas, o atleta deverá entrar na fila para a pesagem e medição, com as fichas na mão. Após constatar o peso e altura do atleta, o técnico preencherá os espaços em branco nas duas fichas e ficará com 1 das vias. A outra será levada pelo atleta até a mesa de inscrição para a entrega. Neste ato, o atleta escolherá seu número para a competição, a carteira de atleta (caso ainda não a possua) e entregará a documentação solicitada.

 

ATENÇÃO: Os atletas que não comparecerem no dia da prévia estarão suspensos da competição.

Mediante o contato prévio com a Federação o atleta deve justificar a falta cabendo à Federação aceitar ou não a justificativa do atleta. Em caso de não haver justificativa, o atleta estará suspenso da competição.

 

A prévia dos campeonatos Internacionais – fora do Brasil – são realizadas em duas etapas. A primeira etapa é pesagem e medição para a definição das subcategorias,  e a segunda etapa é o julgamento prévio eliminatório. No caso dos campeonatos no Estado do Rio de Janeiro, serão realizados apenas a primeira etapa da prévia que consiste na pesagem e medição para definição das subcategorias. Sendo assim, permitiremos que todos os atletas inscritos participem do evento.

 

FINAIS – Dia da competição –

O atleta deverá chegar no horário estipulado pela Federação, geralmente 1 hora antes do horário da abertura dos portões do evento. Essas informações irão chegar ao atleta através do email de confirmação após a sua inscrição online.

Veja mais:

https://fccfrj.com.br/modalidades-e-categorias-regras-cbcm-fccf-rj-wbpf/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s